Indie Attractions #13

Courtney Barnett- "Pedestrian at Best"

A haver uma figura feminina reinante do espectro indie neste primeiro trimestre de 2015 terá de ser Courtney Barnett, australiana de 26 anos que desarma qualquer um com a sua lírica mordaz e uma interpretação andrajosa a desafiar o próprio tédio. Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit, o disco de estreia, tem sido bastante aclamado pelas já referidas peculiaridades artísticas e pelo vigor com que se atira ao rock and roll. "Pedestrian at Best", o single de avanço, é flor carnívora com potencial electromagnético. Morde que é um mimo.


Hot Chip- "Huarache Lights"

Despertei para os Hot Chip entre repetidas audições de "Over and Over", "Ready for the Floor" e "Night & Day", mas nunca se tinha proporcionado mencioná-los num dos posts do blog. O iminente lançamento de Why Make Sense?, 6º disco do colectivo britânico, proporciona-me a oportunidade perfeita e logo com um monstruoso single de avanço, "Huarache Lights", a agigantar-se no território de indietronica onde se movem há 11 anos. A ilustração visual de Andy Knowles é inspirada pela instalação de luzes do artista Robert Bell. 



TV on the Radio- "Lazerray"

Não conheço muito desta malta nova-iorquina, apenas o suficiente para já ter percebido que a sua discografia é merecedora de uma auditoria. "Lazerray", puro choque voltaico no braço, é o 2º single de Seeds, 5º álbum de estúdio da banda produzido pelo guitarrista Dave Sitek (e o primeiro que editam desde a morte do baixista da formação original) que sucede a um também voraz e enérgico 1º single, "Happy Idiot". Directamente para a lista "a descobrir" em 2015.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares