Magnífico Material Desconhecido #185

Tink
                                                                                            

Trinity Home aka Tink, 20 anos de vida passados em Chicago a crescer com uma dieta musical restrita de hip hop e R&B que incluía Tupac, Notorious B.I.G. ou grupos femininos como as TLC e SWV. Canta, compõe, rappa e Timbaland, seu "tutor", não é parco nos elogios quando a compara à sua musa Aaliyah.

Aliás, é ela e o seu icónico "One in a Million" que são samplados em "Million", um dos cartões de visita do seu disco de estreia, Think Tink, esperado no próximo mês de Setembro com o selo da Epic e da Mosley Music Group. Por enquanto é talvez demasiado estratosférico colocá-la no mesmo patamar da citada lenda do R&B, angariando comparações mais terrenas a Nicki Minaj, Ashanti, Brandy ou - adivinharam - Azealia Banks. 

Antes de chegar ao longa-duração e de assinar pela editora de Timbaland no final do ano passado, a jovem Tink lançou 5 mixtapes onde foi desenvolvendo as suas capacidades e progredindo de baladas R&B para uma sonoridade mais urbana e estimulante onde explorou os seus skills de rap, colaborando pelo caminho com nomes tão díspares da electrónica, noise pop ou lo-fi R&B como os Future Brown, Sleigh Bells ou How to Dress Well. 

Para colocar na gaveta dos indispensáveis:

"Million", Think Tink



"Ratchet Commandments", Think Tink



Se gostaram, escutem também: "H2O", "L.E.A.S.H", "I Like" e "Treat Me Like Somebody"

Sigam-me no facebook!

Comentários

Mensagens populares