Os Vídeos Mais Bonitos da Semana #3


Na semana em que Beauty Behind the Madness tem ordem de libertação, The Weeknd ainda anda às voltas com o processo de metamorfose/renascimento que a sua entrada no campo mainstream acarreta. Em "Tell Your Friends" Abel Tesfaye é o coveiro de si próprio e exterminador à mão armada do indíviduo muito mal encarado que o assombra desde "The Hills", partindo depois com rumo incerto pela noite fora. O crooner canadiano da má vida volta a colaborar com Grant Singer (Sky Ferreira, Ariel Pink) e ganha mais uns quantos admiradores pelo caminho.

As canções dos Hurts tornam-se mais amenas e dançáveis a cada novo lançamento, mas a videografia da dupla britânica continua tão intensa e atormentada como dantes. "Lights", resultado da sua parceria com o omnipresente Ariel Rechtshaid, cruza influências de Stanley Kubrick, Tarantino e Broadway numa história de desejo, tensão, sangue e domínio na pista de dança - aplausos para 'El Matador' Theo Hutchcraft e a sua diabólica parceira. Entra directamente para o quadro de honra do duo, logo ao lado da narrativa visual de "Blind". 

Quase sem aviso, Macklemore e Ryan Lewis voltam a dar sinais de vida e sacam da cartola uma das canções mais inusitadas do ano para alguém que já pertence à liga mainstream mas não abdica ainda da sua independência. Semi-"Thrift Shop" e "Uptown Funk" combinado com a produção tipicamente staccato de Pharrell Williams e um Eric Nally (ex-Foxy Shazam) ao melhor estilo vocal de Freddie Mercury, "Dowtown" recebe um vídeo que reúne a dupla de Seattle a três lendárias figuras do hip hop (Grandmaster Caz, Kool Moe Dee e Melle Mel) numa batalha de b-boying entre gangues rivais que cedo se transforma numa estapafúrdia parada pelas ruas de Spokane em Washington. Não faço ideia de como os topes vão reagir a isto. 

Confiram a playlist audiovisual da semana:



Sigam-me no facebook!

Comentários

Mensagens populares