VER: Taylor Swift- Wildest Dreams
I Dreamed of Africa
Doze meses de campanha promocional para o monumental 1989 são assinalados com a extracção de um 5º single - "Wildest Dreams", favorito dos fãs desde o início - cujo vídeo foi estreado na pré-cerimónia dos MTV Video Music Awards 2015.
Desta vez não há nenhum elenco recheado de estrelas nem um featuring triunfal, apenas um pequeno revamp sonoro face à versão que se encontra no alinhamento. Há também um belíssimo vídeo gravado parcialmente em África e captado pela lente de Joseph Kahn, que já havia assinado as narrativas visuais de "Blank Space" e do anterior "Bad Blood".
Inspirada na figura de Elizabeth Taylor, uma Lady Swift de melenas escuras transporta-nos ao glamour hollywoodesco dos anos 50 com a savana (leões, zebras e girafas incluídas) como pano de fundo, para uma história de (des)amor vivida dentro e fora das gravações de um filme fictício. Há um óptimo balanço entre o tom romantizado e encantado pelo qual é conhecida, e a mulher sofisticada e subtilmente sensual em que se tem tornado, algo que havia tentado equilibrar não com tanto sucesso no vídeo de "Style".
Para assuntos mais sérios: "Wildest Dreams" era a terceira melhor escolha que poderia ter feito dentro do leque de hipóteses que lhe restavam. Fora os singles promocionais, tanto "All You Had to Do Was Stay" como "How You Get the Girl" teriam dado bem conta do recado. Revela integridade ao seguir a preferência dos fãs, mas não se espera daqui um sucesso esmagador. Mais interessante será perceber o que fará a seguir: reeditar o disco com novos temas ou avançar para um 6º single, sacando do trunfo - "New Romantics" na versão deluxe - que lhe resta? Seja como for, daqui até aos Grammys em Fevereiro de 2016, Taylor Swift continuará na ordem do dia.
Sigam-me no facebook!
Comentários
Enviar um comentário