VER: Calvin Harris + Sinead Harnett + Gabrielle Aplin

Calvin Harris & Disciples- "How Deep Is Your Love"

Parece haver novo fôlego criativo na carreira do DJ escocês, logo quando a fábrica ameaçava entrar em declínio produtivo. Ei-lo a estrear um novo kit deep house, esgotados que estão os filões EDM e electro house, na companhia dos Disciples, trio londrino emergente. A narrativa visual conta com a participação da modelo Gigi Hadid que ainda há pouco tempo fez um cameo no ilustre "Bad Blood" da amiga (e namorada do DJ) Taylor Swift, em presumíveis experiências de laboratório post mortem e a agir como se dissesse "don't know how the hell I got here, but I'm just gonna act damn sexy, like I own it". O espectador agradece. 



Sinead Harnett- "Do It Anyway"

"I get high doing what I want and I want to get high today/ so go ahead and waste your time trying to change my mind, 'cos I'm gonna do it anyway" - falemos de um refrão memorável e de um revamping sonoro e visual como poucos em tempos recentes. O anterior "She Ain't Me" já anunciava a mudança, mas o novo single vem provar que os dias do chillwave e soul chegaram ao fim. A nova Sinead Harnett pede emprestada a atitude desafiante a Lily Allen, as influências breakbeat de Ella Eyre e os fraseados de Rihanna - sobra pouco espaço para a autenticidade, mas os estreantes têm que se adaptar perante as exigências das editoras. Esperemos que resulte assim.



Gabrielle Aplin- "Sweet Nothing"

Falando de novos fôlegos e transformações sónicas e visuais, também Gabrielle Aplin não escapa ao tópico. Ela que em 2013 assinava English Rain com caligrafia folk pop, está preparada para novos voos com Light Up the Dark, o segundo álbum com previsão de chegada para 18 de Setembro. As influências da canadiana Feist e em particular da obra The Reminder (2007) haviam sido confessadas logo no cartão de visita, mas aqui tornam-se perceptíveis ao olho humano. Muda a cor do macacão e troca-se a massa humana por uma armada de bateria iluminada por néons - e eis que temos o seu "1234". Queremos mais desta Gabi livre, leve e solta.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares