Magnífico Material Desconhecido #183
Kwabs
Kwabs embarca no último comboio da meia-noite deste ano, expressão para designar as promessas que já por cá andam há demasiado tempo para ainda não serem notadas por uma generosa fatia da população mundial e que quase perdem a hipótese de viajar no vagão dos 'Magníficos'.
Este londrino de ascendência ganesa - de seu nome completo Kwabena Sarkodee Adjepong - há muito que invadiu o éter com "Walk", espirituoso no seu embalo soul e memorável pela voz de aveludado barítono que o entoa, porventura o cartão de visita mais memorável dos três EPs que editou só no decorrer do ano passado.
O músico iniciou a sua formação na National Youth Jazz Orchestra, onde permaneceu durante três anos enquanto vocalista principal, tendo depois ingressado pela Royal Academy of Music para estudar jazz numa licenciatura de quatro anos. Em 2012 coloca dois covers no YouTube que captam a atenção da Atlantic Records que logo o contrata para as suas fileiras e o reúne a nomes como SOHN ou TMS para desenvolver a sua muralha sonora de soul, R&B e electrónica - que lhe tem valido comparações a James Blake, Seal ou Ella Fitzgerald - muito assente numa tradição vocal gospel.
Aos 25 anos prepara-se para editar já no próximo mês o álbum de estreia, Love + War, e é um dos nomes que integra o plantel de luxo do segundo álbum dos Disclosure, Caracal, a chegar às lojas no final de Setembro. Entrem na locomotiva:
"Pray for Love", Pray for Love EP
Can anybody out there hear me?
"Fight for Love", Love + War
Rhythm is a dancer
Se gostaram, escutem também: "Into You", "Wrong or Right", "Perfect Ruin" e "Last Stand"
Sigam-me no facebook!
Comentários
Enviar um comentário