Os Vídeos Mais Bonitos da Semana #2


É dos Chemical Brothers o vídeo mais impressionante da semana. Algures entre o cenário distópico de Mad Max e o universo pós-apocalíptico de Walking Dead, dois andróides combalidos lutam pela sobrevivência a qualquer custo no esquizóide "Sometimes I Feel So Deserted", tema introdutório do novo Born in the Echoes, ilustrado pela lente de Ninian Doff.

Chvrches iniciam um novo ciclo discográfico ao som de "Leave a Trace", canção que apresenta Every Open Eye e que retém a identidade synth pop galáctica da estreia. Numa semana em que Lauren Mayberry volta a ser alvo de ataques misóginos online, o vídeo consolida a sua crescente confiança enquanto frontwoman íntegra, tenaz e subversiva. 

Num pólo diferente encontramos Rita Ora, longe do combate ao estereótipo feminino e focada na sua exportação ao mercado norte-americano. A escolha do parceiro é infalível, o vídeo entrega exactamente o que prometia (pele, intimidade, tensão sexual) e a canção derrete na boca como queijo fundido, misto de "What's My Name?" com Jordin Sparks circa 2008. 

Na semana em que aterraram em Paredes de Coura, os Tame Impala libertaram o vídeo para a canção que define Currents e a entrada nesta fase pós-psicadélica em que as guitarras dão lugar aos sintetizadores. Em "Let It Happen" a morte é inevitável e causada pelo meio de suprimir o pânico e receio do protagonista numa viagem alucinatória que culmina com a chegada ao além. Serve para o propósito comercial, mas é nos seus quase 8 minutos de duração que permanece como uma das grandes canções do ano. 

Conheçam esses e outros destaques da semana:



Sigam-me no facebook!

Comentários

Mensagens populares