Magnífico Material Desconhecido #128

                                The Struts                               

No ano em que se teceram profecias várias acerca de como o rock ia voltar a estar na ordem do dia, eis que começam a haver razões para acreditar na veracidade de tais afirmações. Os The Struts, quarteto britânico originário de Derby, são os mais recentes ilustres-em-breve-conhecidos a contribuir para a causa que nos anos 70 teve David Bowie como grande impulsionador: o glam rock. Excêntrico, espampanante e assanhado.

Na verdade, pode-se dizer que são a primeira banda assumidamente do género desde que os The Darkness pousaram a sua nave espacial no planeta Terra, há 11 anos atrás, com esse objecto alienígena de estranho apelo intitulado "I Believe in a Thing Called Love". Banda essa que sem surpresa alguma encontramos nas inspirações musicais do quarteto, que também diz ser fã de Queen, Rolling Stones, Led Zeppelin e Jet.

Sobre os rapazes pouco ou nada há a saber. Apenas que se juntaram há cerca de 4 anos atrás e que ambicionam conquistar primeiro o Reino Unido e depois o resto do Mundo. É impossível, porém não reparar no carisma do vocalista, Luke Spiller (assim um misto entre Julian Casablancas e Freddie Mercury), que é claramente o motor desta locomotiva, com o seu look extravagante e interpretações incendiárias.

No ínicio do mês editaram o seu EP de estreia - Kiss This - e até ao final do ano planeiam editar o longa-duração de estreia. São uma lufada de ar fresco nos tempos que correm, em que parece tudo girar à volta da electrónica e do indie pop/rock e, a avaliar pelos cartões de visita aqui abaixo, estão muito bem encaminhados. Ora escutem lá:

"Kiss This", de Kiss This EP



"Could Have Been Me"



Se gostaram, escutem também: "I Just Know", "Matter of Time" e a cover de "Royals"

Discografia

Kiss This EP (2014)


Comentários

Mensagens populares