La Roux: O Fim da Hibernação


Parece que é oficial: Elly Jackson e Ben Langmaid preparam-se para colocar um ponto final a um longuíssimo hiato que já leva 5 anos e que dura desde que deram por encerrada a campanha promocional ao seu álbum de estreia homónimo de 2009.

Os primeiros rumores de um novo trabalho surgiram a 21 de Março, por via de um jornalista do The Guardian, através de um tweet por si publicado em que dizia que tinha ouvido recentemente o disco da dupla e que o achou "brilhante". 

Eis que a 8 de Abril a banda confirmou no seu site oficial a notícia por que tantos ansiavam: o novo álbum intitular-se-à Trouble in Paradise e será editado a 7 de Julho, antecedido por um single que será desvendado ainda no decorrer deste mês.

A boa-nova foi tão repentina e mal difundida pelos mass media fora que, penso eu, terá passado despercebida à maioria das pessoas que gostam deles. No meu caso, se não fosse a boa e velha da Wikipedia que nunca me falha, ainda estaria na mais profunda das ignorâncias, o que não é nada bonito para alguém que já há tanto tempo esperava por este dia (e pensar o quanto ele ainda estava distante quando fiz este post).

Conhecidas que são as declarações da vocalista em como este será um álbum mais sexy mas "não descaradamente sexy" e até o próprio nome de algumas canções, já apresentadas ao vivo - "Uptight Downtown", "Kiss and Not Tell", "Sexoteque" (oh-la-la, onde só se ouve "Sexercize" de Miss Minogue, aposto) e "Tropical Chancer" - é muito difícil, porém, adivinhar a que soarão os La Roux em 2014, pois 5 anos são uma vida, ainda para mais para alguém que só conta com um álbum no currículo. 

Não espero, por isso, outra coisa que não uma tremenda evolução. É tempo de recordá-los com este estupendo "Colourless Colour" e esperar o melhor da sua parte. Bem-vindos de novo ao jogo, Ben e Elly!



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares