VER: Beyoncé- Pretty Hurts

It's the soul that needs the surgery



Está escolhido o próximo single do álbum visual lançado em Dezembro último que revolucionou a indústria musical e, como tal, o seu vídeo é agora desvendado ao público em geral.

"Pretty Hurts" espelha a premissa do disco: a compreensão de que a perfeição é inatingível e que devemos aceitar as nossas imperfeições. Liricamente refere-se a toda uma nação ("perfection is a disease of a nation") e visualmente é uma alegoria ao vazio e tirania reinantes nas vidas daqueles que buscam o corpo perfeito ("it's the soul that needs the surgery"). Um pouco mais a fundo, creio que também há aqui uma boa dose de mea culpa: pelos anos em que Beyoncé colocou a carreira em primeiro plano, apenas para perceber que não há troféu, elogio ou remuneração extrínseca alguma que supere o abraço do seu marido ou o sorriso da filha - e eis que surge a libertação necessária para fazer este disco. 

Escrita pela fabulosa Sia Furler, reza a história que antes de chegar às mãos de Beyoncé, a canção foi oferecida a Katy Perry e Rihanna, que acabaram por deixá-la escapar. E em boa hora a deixaram ir, pois mais ninguém conseguiria fazer justiça a isto do que a própria da Queen B. Poderá isto tornar-se no maior hit desta sua era? Tenho fortes razões para acreditar que sim.

Are you happy with yourself? 

 Sigam-me na página oficial do blog!

Comentários

Mensagens populares