Magnífico Material Desconhecido #126

                                Tove Lo                               

Abram alas para a próxima grande exportação sueca que se prepara para causar impacto no mundo da pop: Tove Lo, nome de guerra de Ebba Tove Nilsson, 26 anos que concentram em si toneladas de emoção, fúria e paixão que em boa hora canaliza nos seus temas orelhudos e recheados de versos pungentes, compilados agora num EP de estreia a que convencionou chamar Truth Serum (soro da verdade, na sua mais pura tradução).

Apaixonada pela escrita desde jovem, começou por escrever poesia e contos, desenvolvendo assim as suas capacidades de composição, e mais tarde viria mesmo a estudar numa escola de música em Estocolmo. Aos 16 anos fez parte de uma banda denominada Tremblebee, aventura que chegou ao fim quando percebeu que queria enveredar por uma carreira a solo enquanto cantora e compositora. 

Os seus dotes artísticos não demoraram a captar a atenção do compatriota sueco Max Martin, artífice das maiores canções pop do séc. XXI, que em 2011 propôs-lhe que integrasse a sua equipa de composição. E daí até começar a assinar os seus próprios temas foi um pulinho, sendo que o seu single de estreia - "Love Ballad" - data de 2012. 

Actualmente encontra-se a promover o já referido "soro da verdade" e a correr mundo graças ao remix que a dupla norte-americana Hippie Sabotage fez para "Habits", uma construção trippy de sintetizadores nebulosos que incitam ao nirvana eterno como cura para um desgosto amoroso, fruto de uma relação conturbada que serve de inspiração primordial a esta e às restantes canções do EP.

Conheçam então Tove Lo, a prova de que as party girls também têm coração.

"Stay High" feat. Hippie Sabotage, do Truth Serum EP



"Out of Mind", do Truth Serum EP



Discografia

Truth Serum EP (2014)


4. Over
5. Habits
6. Out of Mind
7. Stay High- Habits Remix

(cliquem nos links para ouvir os temas do EP)

Comentários

Mensagens populares