Paramore, 374 dias depois- Parte III

8- Last Hope

Every night I try my best to dream tomorrow makes it better
Then I wake up to the cold reality and not a thing has changed

Esta canção diz-me muito. Desde o primeiro dia que diz, mas 374 dias e uma série de acontecimentos depois, é como se já fizesse parte do meu ADN, tantas foram as vezes em que a ela recorri para me alimentar o espírito. Pode não ser um tema perfeito, e não o é, mas vindo da parte de quem vem e tendo em conta os versos que transporta, significa que vai muito mais além do que seria expectável. São 3 companheiros de sempre a contar aquela que tem sido a história da minha vida neste últimos 374 dias. Haverá lá coisa mais bonita do que sentir que não estamos sós na árdua batalha que travamos no dia-a-dia pela conquista dos nossos sonhos?

It's just a spark, but it's enough to keep me going
and when it's dark out, no one's around
It keeps glowing



9- Still Into You

Let 'em wonder how we got this far
'Cause I don't really need to wonder at all

Ao princípio não foi nada fácil habituar-me a tão elevada dose de sacarina: o álbum ainda não tinha saído cá para fora e isto veio no seguimento do visceral "Now", que é o perfeito contraponto disto. Ora, eu pensei "ou os Paramore perderam a cabeça ou estão a preparar o melhor disco das suas vidas". Felizmente para mim e para os restantes fãs, a segunda opção revelou-se a certa. "Still Into You" é uma furiosa e efervescente ode pop a uma paixão assolapada que apesar de durar há uma mão cheia de anos, ainda continua tão acesa como no primeiro dia. Tal como o amor que qualquer admirador nutre pelos Paramore, pois claro.

Yeah, after all this time I'm still into you




10- Anklebliters

Why do you care what people think?
Are you hooked up to their leash?

Este agitado tema com raízes emo/punk podia perfeitamente ter saído de Riot! ou Brand New Eyes, mas nem por isso representa um passo atrás na nova direcção do grupo, uma vez que é simples, curto e directo ao assunto: em pouco mais de 2 minutos tratam de afastar todo e qualquer hater que se cruze no seu caminho e aconselham todos os outros a não viver a sua vida em função deles, sob pena de um dia mais tarde se arrependerem das decisões que tomaram apenas para agradar a esses reles parasitas. A alertar consciências desde 2005.

Because someday you're gonna be the only one you've got



11- Holiday

No more high school drama,
graduated with honors

O segundo dos interlúdios dominado pelo belo do ukulelé é também o mais descontraído e paradisíaco. Se no primeiro capítulo Hayley afirmava que tinha colocado uma pedra no assunto, agora prepara-se para ir para outras paragens, onde os problemas não a possam mais atormentar. É o merecido descanso da guerreira.

Now I get a holiday, wherever I go I might stay



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares