Magnífico Material Desconhecido #127

                            Hudson Taylor                            

De Dublin, Irlanda, chega-nos uma dupla folk pop composta pelos irmãos Alfie (esquerda) e Harry (direita), de 20 e 21 anos, respectivamente, que está mesmo mesmo prestes a explodir.

Filhos de um músico e uma bailarina, desde tenra idade que foram submetidos a uma eclética educação musical que compreendia Beatles, Beach Boys ou Simon & Garfunkel. Isto até a irmã mais velha Charity (e o nome do meio é leilão, aposto) ter intervido e aumentado o seu espectro musical, introduzindo-os a AC/DC, The White Stripes ou Eminem. E assim os rapazes foram desenvolvendo a sua sonoridade folk de forte apelo pop, com influências clássicas e contemporâneas à mistura.

Formados em 2011, mas com uma larga experiência adquirida como músicos de rua nos tempos de infância e adolescência, os manos já contam com uma base de fãs considerável, fruto dos inúmeros concertos ao vivo que têm dado - já estiveram na estrada com Jake Bugg ou Kodaline e tocaram nos principais festivais do Reino Unido e arredores - popularidade essa que se extende ao seu canal no YouTube, onde os seus vídeos já totalizam mais de 3 milhões de visualizações.

Com 3 EPs editados - Battles e Cinematic Lifestyle, ambos de 2012, e Osea, editado no ano passado - concentram agora esforços na composição e gravação do seu álbum de estreia, agendado para Setembro deste ano. Se tivermos em conta o poder que o passa-a-palavra pode ter para um artista no momento de sair do anonimato para as bocas do mundo (veja-se o caso de Ed Sheeran), então os Hudson Taylor encaminham-se para uma estreia em grande. 

Espero que gostam deles tanto quanto eu:

"Care", do Osea EP



"Beautiful Mistake", do Osea EP



Se gostaram, escutem também: "Weapons", "Called On", "Second Best" e "Watchtower"

Discografia

Battles EP (2012)
Cinematic Lifestyle EP (2013)
Osea EP (2013)
Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares