Paramore, 374 dias depois- Parte I

 1- Fast in My Car

The three of us were initiates/we had to learn how to deal
But now we aren't looking backward

Este é o som de uma banda revigorada. O som de uma banda que viu os seus alicerces abalados, passou tempos de grande incerteza e caos, mas soube dar a volta por cima, apenas para regressar mais forte, sólida e entusiasmante que nunca. O retumbante compasso da bateria não é mais do que a pulsação desta sua nova vida e as guitarras, crispadas e volumosas, proporcionam a dose certa de adrenalina num tema em que o presente corre veloz, o passado é um lugar distante e o futuro está à espreita já na próxima curva, sem pecados na culpa. Desde o primeiro dia que é um dos meus momentos favoritos do disco.

We only see what's in front of us
And we just want to have FUN!



2- Now

Lost the battle, win the war/I'm bringing my sinking ship back to the shore
We're starting over, we'll head back in/there's a time and a place to die but this ain't it

Este é o som de uma banda que se recusa a morrer, mesmo quando poucos eram os que achavam que se podia erguer das cinzas depois de tão grande rombo. Porque o futuro é aqui e agora e Hayley, Jeremy e Taylor em boa hora decidiram lutar por ele. Sente-se o carácter urgente e visceral do tema, dominado por guitarras frenéticas, bateria desvairada e captado, provavelmente, através de uma fita analógica. Um enorme grito de guerra e afirmação que poderia perfeitamente dar o mote a muitas das manifestações que assolam o país - como é que nunca ninguém se lembrou disso, mesmo?

If there's a future, we want it NOW!



3- Grow Up

I said, I'm done with all of my fake friends

É ao terceiro tema que se começa a perceber que o novo alento dos Paramore não é só fogo de vista. Para além das vastas temáticas líricas que por aqui se exploram, o maior sinal de entusiasmo provém, porém, dos seus recém-alargados horizontes musicais (algo que os dois primeiros temas não demonstravam) para lá do que o rótulo emo/pop punk fazia prever. Em "Grow Up" é vê-los a incorporarem melodias próximas da música ska (oi No Doubt!) e sintetizadores vaporosos à la M83. A letra, essa, é uma das primeiras prosas - e porventura a mais agreste - dedicada aos irmãos Farro. Ouch!

Some of us have to grow up sometimes
And so, if I have to I'm gonna leave you behind



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares