Hidden Treasures- Ciara: 3º-1º

3º "Tell Me What Your Name Is", Fantasy Ride (2009)

No último lugar do pódio encontramos "Tell Me What Your Name Is", uma compelativa canção midtempo em ambientes synthpop que sempre me pareceu excepcional, pois combina a cadência sedutora das suas slow jams com as batidas cinéticas das suas criações mais dançáveis. O resultado é a canção-não-single mais próxima que alguma vez fez de "Promise", obra maior da sua discografia. E este acaba por ser o único tema do percurso de Ciara a ser assinado pelos gigantes Dr. Luke e Benny Blanco.



2º "Turn It Up", Basic Instinct (2010)

Juntamente com "Overdose" do seu último álbum, esta será a maior pérola desperdiçada por Ciara e pela sua editora. Mas enquanto a primeira ainda chegou a ser lançada como single, só não tendo direito a vídeo, "Turn It Up" viu os planos para tal serem abortados devido à falta de apoio por parte da Jive Records, o que levaria Ciara a terminar a relação profissional de forma pouco amistosa. Ela e Usher, juntos no mesmo vídeo, partiriam a loiça toda. Resta-nos imaginar como poderia ter sido e guardar-lhe uma honrosa medalha de prata nesta contagem.



1º "Turntables", Fantasy Ride (2009)

Excuse me Mr. DJ, you need to turn it up/ This song is fire, I'm about to burn it up - merecida medalha de ouro para o tema que vê Ciara reunir-se com o enfant terrible do R&B, Chris Brown, para um bombástico dueto electropop na linha do que Michael e Janet Jackson teriam feito na década passada. Danja - que há 7 anos atrás concendia a Britney Spears a obra-mestra da sua carreira com Blackout - é o formidável anfitrião de serviço capaz de incendiar a pista de dança como ninguém. Um trio de peso a fechar com chave de ouro esta aventura. 



É então hora de parar as escavações e encostar a pá a um canto: as relíquias de Ciara foram expostas e o seu património finalmente enaltecido. Da próxima vez que a virmos será para uma revisão profunda e merecida da matéria dada ao longo dos últimos 10 anos. Até lá outros desafios se avizinham.

Comentários

Mensagens populares