Magnífico Material Desconhecido #153

                                         Låpsley                                        

É com Låpsley, inglesa de 18 anos, que fechamos mais um ano de frutuosa descoberta de novos talentos. Holly Fletcher chega-nos naquela altura ingrata do ano em que já não vão a tempo de causar impacto no ano corrente, mas também não podem permanecer nas sombras até ao ano do debute oficial, tamanho é o potencial que apresentam.

Esta nativa de Liverpool é considerada a resposta do Reino Unido a Lorde e a versão feminina de James Blake. Como já devem suspeitar, a música que nos propõe situa-se num universo em que a electrónica convive com o silêncio, musculados samples vocais, camadas de R&B, estética minimalista e algum experimentalismo. 

De treino clássico (tocou piano, guitarra e oboé) e com veia de compositora que vem a apurar desde os 12 anos, Låpsley começou por colocar canções puramente acústicas no SoundCloud há dois anos atrás, até que decidiu fazer jus às suas influências e injectar alguma electrónica no seu reportório. A mudança trouxe a aclamação da blogosfera e captou a atenção da XL Recordings (casa de Adele ou Radiohead) que editará o seu novo EP - Understudy - a 5 de Janeiro próximo. 

Barulhinho bom, em fervorosa antecipação a 2015, para ouvir agora:

"Falling Short", Understudy EP




"Station", Monday EP



Se gostaram, escutem também: "Alaskan Dreams", "Glamorous" e "Painter (Valentine)"

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares