Rae Morris anuncia álbum de estreia

Penso que nunca nenhum artista me deixou tanto tempo à espera do seu primeiro longa-duração como Rae Morris, de maneira que agora que o álbum foi finalmente anunciado, tenho que fazer um post comemorativo. Ela explica tudo o que há para saber neste vídeo:


Nem imaginam o quanto esta notícia me deixa contente. Passados dois anos da descoberta (lembram-se disto?) e cinco EPs depois, dá-se por fim o derradeiro estágio da metamorfose desta nativa de Blackpool que em 2014 não tem feito outra coisa senão arrebatar-nos com tantas e boas criações.

Desta forma, Unguarded estará disponível a 26 de Janeiro pela chancela da Atlantic Records e com o seguinte alinhamento:

1. Skin
2. Under the Shadows
3. Closer
4. For You
5. Love Again
6. Don't Go
7. Unguarded
8. Cold
9. Do You Even Know?
10. Morne Fortune
11. This Time
12. Not Knowing
13. Grow (feat. Tom Odell)

Consta que 9 dos 13 temas transitam dos seus EPs, e à excepção dos dois últimos que penso não serem boas escolhas, creio que é um alinhamento bastante decente. Deixar de fora as canções que fez até aqui seria um erro, por isso será interessante perceber como vão encaixar com o material mais recente. 

A avaliar pelo impacto diminuto dos seus singles, prevejo que Unguarded seja uma estreia discreta que corre o risco de passar despercebida no próprio Reino Unido. Seria necessário um single sonante lançado mais próximo da edição do álbum e toda uma estrutura promocional mais eficaz. Mas também não me parece que Rae Morris tenha qualquer pretensão comercial, de outro modo não teria esperado tanto tempo por este momento. Tal não o impedirá de se vir a tornar numa das melhores estreias do próximo ano.

Tempo então para recordamos "Cold" e o seu engenhoso vídeo que dava um excelente anúncio para uma pasta de dentes:



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares