Taylor Swift monopoliza tabela de álbuns e singles nos EUA


Lady Million strikes again: há novos recordes a acrescentar à já vasta lista de feitos notáveis da antiga estrela country. Desta feita, Taylor Swift é notícia por ser a primeira artista feminina a suceder-se a si mesma na liderança da Billboard Hot 100, com "Blank Space" a substituir esta semana "Shake It Off" no nº1, que liderava a tabela de singles norte-americana há 4 semanas não consecutivas. 

A namoradinha da América junta-se assim a um clube restrito a homens que em tempos idos se sucederam na liderança da Hot 100. É preciso recuarmos a Julho de 2009 para encontramos um caso semelhante, altura em que os Black Eyed Peas passavam o testemunho de "Boom Boom Pow" ao gigantesco "I Gotta Feeling".

O 2º single extraído de 1989 - já lá vamos a esse senhor - chega à posição mais cobiçada da Hot 100 na sua terceira semana na contagem, muito por culpa do enorme fluxo de visualizações do vídeo da canção, estreado há um par de dias atrás, que se reflectiram na liderança da tabela de streaming, uma das componentes de cálculo da Hot 100. Adicionalmente, a canção comanda também folgadamente a tabela de downloads.

Enquanto isso, 1989 passa uma terceira semana na liderança da tabela de álbuns, chegando assim à mágica quantia de 2 milhões vendidos. Recordem-se que o disco é o título de 2014 mais comprado em terras do tio Sam, estando, no entanto, atrás da banda-sonora de Frozen (lançado em 2013 mas com 3,25 milhões registados em 2014) nas contas gerais do ano. 

Se a supremacia nos álbuns já vem do passado, a monopolização da tabela de singles é mais recente ("Blank Space" é apenas o seu terceiro nº1). Não querendo estar a desvalorizar o feito, convém também salientar que não há concorrência de maior para lidar - a arena está, literalmente, ao inteiro dispôr de Taylor Swift. É só estalar os dedos e... os milhões acontecem.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

  1. Não sou grande fã da música que ela faz, mas pelo menos é uma artista com talento.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares