Indie Attractions #14

Alabama Shakes- "Don't Wanna Fight"

Regressados aos discos com Sound & Color, que esta semana teve entrada directa para o nº1 da tabela de álbuns norte-americana, estão os Alabama Shakes, aqui representados pelo single de avanço do registo, um portentoso tema blues rock na linha dos The Black Keys suportado por um baixo diabólico e pela interpretação sempre visceral de Brittany Howard - então aquele guincho aos 38 seg escangalha-me todo #thatchickdemandsrespect



Jamie xx feat Romy- "Loud Places"

Dois terços dos The xx juntos soarão aproximadamente a xx? Falta Oliver Sim para compôr a equação, mas Jamie - a cabeça pensante do grupo - e Romy Madley Croft, a letárgica vocalista - com um look decididamente melhor que aquele que sempre apresentou - levam "Loud Places" para o mesmo cosmos delirante e infinito da sua banda de sempre, mas com apontamentos minimalistas de house. E aí, sim, se percebe que é a identidade de Jamie a dar personalidade à canção, que antecede a edição de In Colour, o primeiro álbum a solo à séria do produtor britânico. Juntos percorrem Londres à noite de skate nos pés e êxtase no pensamento - que bonita, a relação entre os dois.


Twin Shadow- "Old Love/New Love"

De vez em quando gosto de reservar um espaço para temas não tão recentes mas que me assolam frequentemente o pensamento. "Old Love/New Love" de Twin Shadow, é um dos casos mais flagrantes: foi a primeira amostra do recém-editado Eclipse, talvez antes mesmo deste passar de um esboço, anunciando a nova paleta musical do seu autor - menos new wave e guitarras, mais synthpop com foco particular na última sílaba. Este tema em particular é completamente expansivo e merece ser dançado com júbilo em qualquer pista improvisada.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares