Magnífico Material Desconhecido #172

Sage
                                                                                                    

Faz tempo que tivemos um representante da Cidade das Luzes a ocupar uma das vagas reservadas aos talentos emergentes de cada ano. Não que a colecção de "cromos" o exigisse, mas Sage apareceu no radar e não acusou nacionalidade alguma. Apenas generosas doses de talento e aquela centelha especial que procuro em cada nova adição ao portefólio.

O francês Ambroise Willaume é quem se esconde por detrás de Sage, um jovem músico de formação clássica que fez escola nos Revolver, popular band pop rock francesa onde tem militado nos últimos 7 anos e que colocou em pausa para se dedicar a este projecto a solo, nascido não de uma vontade há muito sentida pelo intérprete mas sim pela força das circunstâncias que, volta e meia, escondiam um motivo superior.

Willaume andava em plena digressão com os Revolver quando as guitarras - instrumento primordial na arquitectura sonora da banda - foram furtadas do seu estúdio pessoal. Prejuízo à parte, a perda instigou o músico a adoptar o piano como instrumento principal, dando assim origem a uma nova identidade artística.

Nasce então Sage - derivado de Sagitário - num espectro de pop alternativa com marcas de música electrónica e clássica, adornada por arranjos invulgares e destemidos falsetes. In Between, o primeiro EP, foi dado a conhecer em Outubro passado e pretende ser o esqueleto de um corpo de trabalho mais desenvolto a revelar ainda este ano. Aí vem a flecha:

"In Between", In Between EP

Broken strings



"To the River", In Between EP



Se gostaram, escutem também: "Last Call Couples" e "Summer Rain"

Comentários

Mensagens populares