VER: Django Django + The Weeknd + Gabrielle Aplin

Django Django- "Shake and Tremble"

A floresta pulsa e estremece com os ritmos jangle e psicadélicos de "Shake and Tremble", o novo avanço para Born Under Saturn, segundo disco da vida dos britânicos Django Django editado no início do mês. A banda deixa-se filmar em plena actuação numa foresta tropical repleta de estranhos habitantes, uns mais ou menos viscosos, outros moderadamente asquerosos e um não totalmente identificado (assim de repente uma língua tão grande só pode pertencer a um Lickitung). Pokémon à parte, isto poderia muito bem ser um daqueles vídeos esquisitos da MTV do início dos anos 90. 



The Weeknd- "The Hills"

Nome incontornável do momento, muito por culpa da sua participação em "Love Me Harder" e da contribuição para a banda sonora de Fifty Shades of Grey - "Earned It" reside actualmente no top 3 da Billboard Hot 100 - The Weeknd aproveita o embalo e prepara terreno para a edição do seu segundo álbum, Chapter III, esperado ainda este ano. Para já não se mostra "amansado" pelo crescente mediatismo, como bem documenta "The Hills", ao melhor nível de "Rolling Stone" ou "Wicked Games" - portentoso tema de R&B alternativo, de bassline monstruosa e drum machine perversa. Na narrativa visual o músico sobrevive a um acidente de carro nas colinas de Hollywood e deambula combalido até chegar a uma mansão com estranhos ocupantes. 



Gabrielle Aplin- "Light Up the Dark"

E agora para algo completamente inesperado. A jovem britânica que em 2013 se lançou para a ribalta com uma delicada cover de "The Power of Love" dos Frankie Goes to Hollywood, anunciou recentemente a edição de um segundo álbum para 18 de Setembro, inspirado pelo cancioneiro de Joni Mitchell e pelo álbum The Reminder (2007) da canadiana Feist. "Light Up the Dark" - que serve também de título ao novo registo - mostra Gabrielle Aplin cercada de guitarra, baixo e bateria num claro distanciamento da folk pop que tingiu a sua estreia. A doçura continua lá, mas o fôlego é outro - assim é capaz de valer a pena.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares