VER:Taylor Swift feat. Kendrick Lamar- Bad Blood

V for vendetta



Completada a metamorfose em estrela pop, já só se espera que Taylor Swift pense e aja como um astro da sua dimensão. "Style" deixou cair a fasquia por aparente desleixo promocional, mas a verdade é que era necessário criar alguma dormência para libertar a fera que é o 4º single de 1989.

"Bad Blood" é a lavagem de roupa suja do disco que faz alusão à sua zanga com Katy Perry, supostamente porque ambas disputaram o coração de John Mayer. Ora, o que é que T-Swifty decide fazer? Criar um verdadeiro acontecimento em torno do seu lançamento enquanto single, fazendo do vídeo um blockbuster com a participação de perto de duas dezenas de celebridades (desde modelos, actrizes, cantoras ou BFFs). Não satisfeita com o aparato, ainda chama o rapper mais hip do momento, K-Dot em carne e osso, para um remix harder-better-faster-stronger do tema. 

A narrativa neo-futurista conta a história de Catastrophe (Taylor Swift) traída em plena missão justiceira/maléfica (?) por Arsyn (Selena Gomez) que se torna então no seu alvo prioritário a abater. Segue-se então uma preparação para um épico ajuste de contas em que Taylor se rodeia da sua all-star team (Hayley Williams, Ellie Goulding, Cindy Crawford, Jessica Alba, Zendaya, Karlie Kloss ou Cara Delevingne, só para enunciar algumas) de maneira a estar à altura da contenda final. Pelo meio há inúmeras referências visuais a marcos da cultura cinematográfica - Tron, O Quinto Elemento, The Matrix, Relatório Minoritário, Sucker Punch, Kill Bill ou Sin City.

A realização ficou a cargo de Joseph Kahn, homem que há 11 anos mudava a cultura pop com o vídeo de "Toxic", também ele uma óbvia referência da narrativa visual. Temos então o vídeo mais espectacular do ano pela mão da estrela pop mais gigantesca da actualidade - tudo certo.

Agora meninas, façam lá as pazes.

Comentários

Mensagens populares