OUVIR: Maroon 5 + Muse + Lucy Rose

Maroon 5- "This Summer 's Gonna Hurt Like a Motherf****r"

Há um preço a pagar pelo uso excessivo das vias rápidas da pop: a aceitação da mediocridade enquanto bitola artística será a mais evidente. O inferno é o limite, por isso mais vale desfrutar da viagem - terão pensado os Maroon 5 ao escolher o single com que vão enfrentar a temporada estival. Felizmente que não o foram buscar ao abjecto V (2014), antes o criaram de raíz numa previsível reedição da obra - é detestavelmente aditivo, grosseiro e fútil, mas acontece que o arranjo synth-rock que adorna a canção é a coisa mais criativa que fazem desde "Moves Like Jagger". Está encontrado o guilty pleasure #1 do Verão 2015. 


Muse- "Mercy"

O trio britânico avança com mais uma amostra de Drones, o novo álbum que editam a 8 de Junho. "Mercy" passa pelo "Starlight" desta nova era: entrada com piano upbeat, sintetizadores caleidoscópicos e um refrão fortemente dominado por guitarras. De acordo com Matt Bellamy, esta é a canção em que o protagonista do álbum se apercebe que foi corrompido pelas forças negras introduzidas em "Psycho". Isto enquadrado num álbum conceptual em que o mundo é comandado por drones e assistimos à perda da fé e consequente subjugação de um homem perante os ditos cujos. Há que adorar as óperas apocalípticas desta malta. 



Lucy Rose- "Like An Arrow"

Em contagem decrescente para a edição do seu segundo álbum, Work It Out, a cantora britânica mostra estar de volta às origens na mais recente amostra do novo disco, depois de um muito Bombay Bicycle Clubesco primeiro single. "Like An Arrow" é indie pop/folk luminosa que versa acerca de um amor que se concretizou com a graça de uma flecha certeira. "Cause I was made for you, we were made like two" - nem mais Lúcia Rosa, aguardo-te neste país à beira mar plantado logo que o teu visto esteja tratado. 



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares