OUVIR: Nate Ruess + Years & Years + Giorgio Moroder ft. Charli XCX

Nate Ruess- "Great Big Storm"

Contam-se 3 singles a solo para Nate Ruess e... yup, o homem ainda soa indubitavelmente a Fun. - o que não é necessariamente mau tendo em conta que em Some Nights (2012) moram algumas das melhores propostas indie pop da década. Em "Nothing Without Love" a megalomania, "AhHa" a eloquência e "Great Big Storm" o produto de uma mente brilhante capaz de fazer canções que desafiam os canônes sem perder o seu apelo pop - é obra. Grand Romantic chega a 16 de Junho e a fome por ele não pára de aumentar. 



Years & Years- "Shine"

É curioso constatar que a cada novo single os Years & Years vão perdendo camadas. "Real" e "Take Shelter" sobressaíam pelo exotismo electrónico, "Desire" e "King", os primeiros declarados triunfos, viviam de gloriosos synths já mais cosmopolitas, enquanto "Worship" e "Shine", as últimas amostras, são descaradamente synthpop com ambições de boysband, tudo numa lógica muito teenager. Por este andar chegam ao disco de estreia - Communion, 10 de Julho - a fazer matinés para os miúdos da pré-primária. Maldita a hora em que a Kitsuné os deixou escapar. 



Giorgio Moroder feat. Charli XCX- "Diamonds"

Até ao momento os novos esforços do lendário pai da disco têm sido pautados por um corte clássico a rasar o datado, mas isso muda com o tema que o reúne à maior sirene da pop contemporânea - novo e velho sangue unidos num deboche moderníssimo na pista de dança. Reza a história que a canção foi escrita por uma Charli XCX ainda adolescente na sua primeira viagem à Suécia, que nunca a conseguiu finalizar de modo a poder incluí-la no álbum de estreia. Mais tarde seria enviada ao artífice italiano que a transformou na peça EDM de generosos quilates que aqui se ouve. Déjà Vu, o seu primeiro álbum em 3 décadas, chega a 16 de Junho.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares