Magnífico Material Desconhecido #171
Snoh Aalegra
No mesmo avião que nos trouxe Tove Styrke da Suécia, vinha também a bordo Snoh Aalegra, nativa de Estocolmo de ascendência persa e com morada fixa em Los Angeles, onde é uma das apostas da ARTium, editora estabelecida por No I.D. - mentor de Kanye West e produtor responsável pelo início de carreira do rapper Common - onde militam também Jhené Aiko, Elijah Blake ou James Fauntleroy.
Antes de conseguir entrar no competitivo mercado americano, a sueca de 28 anos assinou o seu primeiro contrato discográfico aos 14 anos com a Sony local, abandonando-a sem que a parceria resultasse. Já estabelecida na cidade-de-todos-os-anjos, conseguiu assinar pela Sony americana aos 27 (!), onde foi desde logo tutelada pelo produtor No I.D.
Snoh (o Aalegra é fictício, deriva do termo italiano para "felicidade") apresenta-nos uma mescla sonora de soul, pop e R&B no seu EP de estreia - There Will Be Sunshine - lançado em Novembro passado. Para este ano segue um eventual disco de estreia, com o sonante "Emotional" a puxar pelo seu lado bluesy/soul com um quê de Amy Winehouse e Jazmine Sullivan. Mas que bela oferenda esta.
"Emotional", There Will Be Sunshine EP
Nasceu uma estrela.
"Bad Things", There Will Be Sunshine EP
Killin' me softly with her song.
Se gostaram, escutem também: "Paradise", "You Always Knew" e "There Will Be Sunshine"
Sigam-me na página de facebook do blog!
Comentários
Enviar um comentário