REVIEW: Best Youth- Highway Moon


Best Yout

Highway Moon (2015)

Classificação: 16/20


Navegantes da Lua


Portuenses Best Youth chegam ao primeiro longa-duração após um cativante EP de estreia em 2011, a jornada conjunta de There Must Be a Place com os We Trust e uns quantos singles hipnotizantes o suficiente para nos manterem sintonizados a Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves no decorrer da longa espera.

Highway Moon leva-nos a bordo de uma nave espacial com destino ao corpo celeste prateado a que faz alusão – é uma viagem serena, contemplativa e reconfortante. O cosmos que habitam é preenchido de dream pop com ecos de electrónica, num universo com pontos de ligação ao dos franceses Air.

Num perfeito balanço entre instrumentação orgânica e sintetizada, os Best Youth oferecem-nos momentos de êxtase encantatório em “Mirrorball” com a sua assertiva passada de disco lento, ou “Ride” no seu desfile de teclados caleidoscópicos; momentos de pura volúpia em “Melt” ou “Mouth”, guiados pela voz sempre sedosa de Catarina; ou momentos tingidos de desolação sentimental como os que se escutam em “Red Diamond”, “Black Eyes” ou na belíssima (mas sofrida) “When the Lights Are Down”.

É um corpo de trabalho sólido e compelativo a prometer um futuro auspicioso para a dupla. Permissão para aterrar e ficar entre nós por muitos e bons anos lunares.



* Desta vez tive permissão para discorrer até aos 1500 caracteres. O que compromete o conceito daquilo que vinhamos a praticar nas aulas, o dito haiku. De qualquer forma gostei muito da escolha: depois de tanto penar, alguma coisa tinha que me correr de feição ;)

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares