VER: Son Lux + Django Django + Sinead Harnett
Son Lux- "Change Is Everything"
Ouvi falar de Son Lux pela primeira vez por ocasião da sua colaboração com Lorde numa releitura compelativa de "Easy", original de Lanterns (2013) incluído no EP Alternate Worlds (2014). De projecto a solo, Ryan Lott expandiu-se para um formato trio e conta agora com Ian Chang (bateria) e Rafiq Bhatia (guitarra) a bordo, partindo rumo a uma nova aventura discográfica - Bones, com data de chegada para 23 de Junho. "Change Is Everything", o messiânico single de avanço, é electropop orquestral banhada pela luz de uma catedral gótica. O vídeo é uma criativa constelação de pontos que tornam a experiência auditiva imensamente grandiosa.
Django Django- "Reflections"
É sabido que o quarteto londrino prefere permanecer na sombra, mas a técnica de camuflagem utilizada no vídeo para o segundo single de Born Under Saturn, lançado esta semana, é deveras original: a banda deixa-se transformar em "esculturas cinéticas de outro mundo", captada em performance pelas tecnologias motion capture e face shift, numa animação de Eva Papamargariti e direcção artística de Natalia Stuyk. A canção, essa, é toda ela êxtase glorioso na pista de dança.
Sinead Harnett- "She Ain't Me"
Chovem finalmente boas-novas para a vocalista revelada em canções dos Disclosure e Rudimental, destinada desde logo a voos maiores em nome próprio. Conotada à partida com o movimento garage/house/drum and bass britânico das colaborações ou até mesmo ao universo chillwave presente no EP de estreia, Sinead Harnett despe aqui a pele de bonequinha do DJ e torna-se numa séria candidata a perfilar na classe mainstream de 2015 - "She Ain't Me" é um tema pop/urbano massivo que não destoaria da discografia de Rihanna (que pede o seu visual de volta). Ella Eyre, Becky Hill e Jess Glynne - tomem notas.
Sigam-me na página de facebook do blog!
Comentários
Enviar um comentário