REVIEW: Circa Waves- Young Chasers


Circa Waves

Young Chasers (2015)

Virgin/EMI Records

Classificação: 15/20


Fúria do Açúcar

Quatro miúdos de Liverpool, na casa dos 20 e poucos, que se estreiam com um disco certeiro a replicar o modelo indie pop/rock britânico de uns The KooksRazorlight ou Two Door Cinema Club. 

As canções de Young Chasers são hinos à adolescência ainda presa aos ossos, com as tradicionais temáticas da idade: amigos, miúdas, urgência de viver e dilemas de uma noite só.  São temas com a duração de vida de um fósforo, mas servidos com verve e em refrões inescapáveis à medida de serem entoados nos festivais aí à porta. 

Na verdade, não têm nada de novo para oferecer: são apenas boas canções pop feitas em guitarras como tantas outras que se fizeram nos últimos 10 anos. A diferença é que os congéneres já se queixam das articulações e os Circa Waves ainda se banham na fúria do açúcar. 



* Nova tentativa de produzir uma crítica com menos de 800 caracteres. Desta vez foi mais fácil porque pude escolher o disco e fiz questão que fosse um cujo conteúdo fosse capaz de sintetizar em poucas palavras. Afinal, acho que até sou capaz de me habituar a isto :)

Comentários

Mensagens populares