Temas para ouvir antes que 2013 acabe- Parte III

Queens of the Stone Age- "Smooth Sailing"

Acho que nunca antes tinha ouvido os QOTSA senão este ano, (por via da Vodafone FM, quem mais?) em que lançaram o 6º álbum de estúdio - ...Like Clockwork - onde se encontra este "Smooth Sailing", talvez o expoente máximo da típica mistura de sensualidade e perigo que caracteriza o som da banda liderada por Josh Homme, um intérprete deveras carismático e dotado, como vim a descobrir na audição que fiz ao disco. É um dos grandes temas rock do ano, com um riff que é sinónimo de puro desejo carnal.



Jake Bugg- "What Doesn't Kill You"

... makes you stronger, já dizia, e bem, Kelly Clarkson. O jovem Jake, que foi uma das revelações do ano passado, não perdeu tempo e editou recentemente o seu 2º álbum - Shangri La - antecedido por esta malha garage punk/rock oh-tão-frenética-que-me-trespassou-que-nem-um-raio com o dedo do lendário Rick Rubin e que tanto me faz recordar "Brianstorm" dos Arctic Monkeys, dos quais deve ser um estudioso aplicado. Nada mau para um ainda miúdo de apenas 19 anos - não o percam de vista.



Local Natives- "Heavy Feet"

Esta banda escorre-me pelos dedos praticamente desde que 2013 começou. "Heavy Feet" e este magnífico "Breakers" fizeram parte da minha banda sonora nos últimos 12 meses e o álbum ao qual pertencem - Hummingbird - data de Janeiro, e desde então ando à procura de uma oportunidade para o ouvir: não podia deixar o ano chegar ao fim sem falar deles. Parecem-me um tanto ou quanto melancólicos e maravilhosamente complexos e quero saber o que mais têm para contar. Em 2014, não me escapam.



Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares