Temas para ouvir antes que 2013 acabe- Parte II

Mayra Andrade- "We Used to Call It Love"

É a estreia de Mayra Andrade aqui no blog, cantora de 28 anos nascida em Cuba, criada em Cabo-Verde e agora residente em Paris, que não vive exclusivamente do rótulo da world music - encontram-se essências de morna, jazz, afrobeat e suaves fragrâncias pop na sua música. Acaba de lançar o seu 4º álbum - Lovely Difficult - de onde foi retirado este belíssimo "We Used to Call It Love". Não há como resistir-lhe.
 


These New Puritans- "Organ Eternal"
 
Estou muito muito curioso relativamente a este trio britânico. Até há bem pouco tempo tinha a ideia que eram um grupo de posers indie rock igual a tantos outros e depois... isto - um dos pedaços de música mais etéreos e imaculados que ouvi este ano. Aliás, eu nunca tinha ouvido nada assim... art rock com derivações de música neo-clássica. Faz parte de Field of Reeds, o 3º álbum da banda lançado em Junho passado - tenho, devo e vou concerteza descobri-lo a fundo.
 


Bombay Bicycle Club- "Carry Me"

Ou muito me engano ou os BBC vão estar para 2014 como os Foals estiveram para 2013 - vão surpreender tudo e todos ao lançar um álbum que os colocará de vez no panteão das grandes bandas. O primeiro passo já está a ser dado com este "Carry Me", que assinala uma espantosa evolução para uma banda que abraça um som mais electrónico e megalómano que contrasta com as criações mais acústicas dos seus primórdios. É o 1º single de So Long, See You Tomorrow, o 4º disco da banda a ser editado a 3 de Fevereiro. Agarrem-se bem.
 


Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares