VER: Gisela João- Vieste do Fim do Mundo

Humana, demasiado humana
 


Gisela João é a grande revelação, em território nacional, deste ano que agora chega ao fim. Tão intensa, apaixonante e genuína, ouvi-la é uma experiência transcendente que ultrapassa toda e qualquer barreira do dito fado convencional, sofrido e de xaile negro que a própria veio agora desafiar.
 
Eu próprio, como tantos outros, tinha ainda algum preconceito para com o género maior musical português. Para mim fado era Ana Moura e pouco mais. Em boa hora Gisela João, de coração na boca e sábia contenção e manuseio das palavras que canta, nos veio mostrar que, afinal, o fado não é coisa de puristas. É para gente nova e velha, gente que vive intensamente e sente sem fim. E, caramba, só na nossa língua se pode sentir algo assim.
 
"Vieste do Fim do Mundo" é o mais recente tema extraído do seu disco de estreia (recentemente considerado pela BLITZ o melhor de 2013) e recebe um belíssimo vídeo em que a cantora interpreta uma letra e música de João Loio, rodeada por dois patinadores artísticos. Humana, demasiado humana.
 
Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares