VER: Beyoncé- XO + Drunk in Love

Após o lançamento-surpresa do novo álbum ter causado a histeria colectiva, Beyoncé desvenda agora os vídeos para os dois primeiros singles. Conheçam-nos:

"XO"



Inicialmente o plano passava por lançar "Blow" e "Drunk in Love" ao mesmo tempo, com o primeiro a ser dirigido ao circuito mainstream e o segundo ao circuito urbano, à semelhança do que aconteceu em 2008 com "If I Were a Boy" e "Single Ladies". Mas talvez o interesse do público em torno de "XO" tenha justificado a troca de última hora.

É uma excelente feel-good song, construída à base de teclados trémulos, sintetizadores e uma batida militar, que recebe assinatura de Ryan Tedder (sem dúvida, a melhor criação que fez nos últimos 3 anos), The-Dream e Hit-Boy. O vídeo foi filmado em Coney Island e nele podemos ver uma Beyoncé visivelmente feliz, rodeada de amigos e fãs. Puro esplendor.

"Drunk in Love"



Ainda não percebi ao certo os moldes em que será lançado: se será apenas um single dirigido ao público americano ou se se mantém a ideia inicial de o lançar como o díptico de "XO". De qualquer forma, acabará por chegar às tabelas um pouco por todo o mundo, como acontece sempre com qualquer tema de Beyoncé.

"Drunk in Love" é o completo oposto de "XO", uma espécie de de "Crazy in Love" after-party, assente num binómio sensual/sexual e envolto numa intricada fusão de R&B voraz, sintetizadores dengosos e trap music, com a cantora a rappar de forma quase irreconhecível. O maridão (quem mais faria aqui sentido?) surge para apimentar ainda mais os versos já por si explícitos de sobra. Timbaland e Jerome Harmon estão entre os produtores que aqui potenciam a taxa de alcolemia no coração.

NOTA: Em apenas 3 dias, o novo álbum de Beyoncé vendeu 828,773 milhares de cópias, tornando-se assim no álbum que mais rapidamente vendeu na história do iTunes, das quais 617,213 foram vendidas nos EUA, valor mais do que suficiente para se estrear no 1º lugar da tabela de álbuns. Impressionante.

Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares