VER: Eminem feat. Rihanna- The Monster

Here comes the boogeyman



"The Monster" é o quarto single retirado de The Marshall Mathers LP 2 e também a quarta ocasião em que Em e RiRi colaboram - após "Love the Way You Lie", a sequela desta e "Numb". E talvez seja a menos interessante de todas, ainda que bastante eficaz.

O vídeo, pelo contrário, é um excelente exercício visual. Rihanna desempenha o papel de terapeuta de Eminem, que se vê confrontado com os seus demónios do passado - violência, família, insanidade, fama e dependência - numa época em que respondia pelo nome de Slim Shady. E é vê-lo a reviver momentos icónicos da sua carreira - "My Name Is", "Lose Yourself", "The Way I Am" ou a actuação de 2001 nos Grammys - aos quais vira as costas, como quem diz que o passado ficou lá atrás e o presente é o aqui e agora.

A canção é o actual nº1 da Billboard Hot 100, tendo proporcionado ao rapper o seu 5º número 1 em solo americano, enquanto que para a cantora de Barbados trata-se da 13ª vez (!) que sobe ao lugar mais almejado da tabela. Um par imbatível, claro está. 

Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares