Temas para ouvir antes que 2013 acabe- Parte IV

A última remessa de canções de 2013 que me passaram ao lado e que merecem um olhar mais atento. Não lhes virem a cara:

Flume- "Holdin On"

Australiano de apenas 22 anos, Flume parece ser a resposta dos antípodas aos Rudimental, com a diferença de que Harley Streten (assim se chama o jovem) reveste a sua paleta sonora de tons mais matizados que o colectivo britânico. Exemplo disse é este pedaço de house/R&B/soul futurista que, na verdade, foi lançado na recta final de 2012 mas só este ano encontrou o seu caminho rumo à rota mainstream. Não percam o rapaz de vista.



Chvrches- "Lies"

Num ano recehado de grandes revelações, os Chvrches não brilharam tanto quanto deveriam, talvez abafados por projectos como Disclosure ou AlunaGeorge. The Bones of What You Believe, o longa-duração de estreia lançado em Setembro passado, foi um dos álbuns que ficou por ouvir na minha Record Collection, mas pretendo corrigir essa falha já em Janeiro próximo. "Lies" é o formidável 4º single do disco, synthpop sci-fi de ambientes obscuros, na voz talhada com precisão de laser de Lauren Mayberry.



Pet Shop Boys- "Axis"

Façam uma vénia a estes grandes senhores que são considerados um dos tesouros nacionais da música britânica e autênticas lendas nos domínios da electrónica. Há 28 anos que estão no activo e em 2013 editaram Electric, o 12º álbum de estúdio, tido como um aclamado retorno à pista de dança. "Axis" foi o furioso 1º single, uma eufórica infusão de house music saída da batuta de Stuart Price e que recaptura influências do género dos anos 80. Ponham os óculos 3D e embarquem neste mundo virtual não muito distante do universo de Tron. Agarrem-se bem.



Com esta pequena colecção de posts que desencantou 12 temas que passaram despercebidos ao meu radar, espero ter-me conseguido redimir e feito com que a maioria deles tenha passado a fazer parte das vossas playlists. É provável que em 2014 tenha que criar outra iniciativa do género, pois por mais boa vontade e interesse que tenha, há sempre uma ou outra canção que me escapa.

Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares