2013: Um Balanço Sónico


O calendário não engana e a tradição é para cumprir: estamos a chegar aos últimos dias de 2013 e é chegada a altura de se fazer uma retrospectiva de tudo aquilo que de mais importante se passou ao longo destes 12 meses. Para tal, proponho-me a fazer as seguintes listas:

- As 21 melhores canções internacionais (numa de honrar a idade que tive este ano)

- As 10 melhores canções nacionais (algo inédito mas mais do que merecido)

- As 10 figuras mais marcantes (não para mim, mas para o panorama musical)

- Os 10 melhores álbuns (uma estreia absoluta no blog)

Saliento desde já que tanto as listas das canções e álbuns não têm qualquer critério profissional e são meramente pessoais, ou seja, não estou aqui para dizer que "x" é melhor do que "y" (a pele de crítico não virá ao de cima) mas sim para vos mostrar aquilo que mais me moveu e comoveu ao longo de 2013 - é a minha verdade. E, afinal de contas, tem sido sempre esse o propósito do Into the Music.

Excepção feita à lista das figuras mais marcantes, para a qual escolhi 10 nomes que considero terem sido os mais incontornáveis. Pouco ou nada terá de pessoal. E se tiver, de certeza que perceberão, ou não estivesse aqui há 5 anos a partilhar com vocês a minha paixão por música.

Acompanhem-me nas próximas semanas nesta deliciosa e ambiciosa retrospectiva. E, claro, sintam-se à vontade para partilharem as vossas opiniões, gostos e preferências. Não percam!

Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares