Magnífico Material Desconhecido #109
---BANKS---
A promessa desta semana dá pelo nome de Jillian Banks, mas responde apenas por BANKS (assim mesmo estilizado). Qualquer grau de parentesco com a Dona Azealia é pura coincidência, até porque as semelhanças ficam-se apenas pelo apelido.
BANKS, de 25 anos, vem de Los Angeles e tem sido alvo de bastante falatório pela blogosfera fora ao longo de 2013, não só pela sua música - indie pop obscura e R&B sedutor - como pela forma como contacta com os fãs - colocando na sua página oficial do facebook o seu número de telemóvel pessoal à disposição de todos.
Aliás, mais do que uma brilhante e ousada técnica de markteing, a deixa do "If you ever want to talk..." é apenas o primeiro passo para entramos no misterioso mundo de BANKS, cantora-compositora de voz magnética, delicada e vulnerável e que vive num imaginário a preto e branco, acentuando o mistério que a envolve.
Começou por compôr música aos 15 anos, como escape de um período difícil que atravessava no seio familiar. Os anos passaram e o hobbie terapêutico passou do bloco de notas para a internet, com BANKS a disponibilizar via Soundcloud uns quantos temas que acabaram por chegar aos ouvidos de uma editora londrina - Good Years - responsável por editar o seu single de estreia em Fevereiro último, "Before I Ever Met You".
Com os telefonemas de fãs a aumentarem (e todos com direito a resposta), BANKS viajou até Londres para gravar o seu EP de estreia, cidade pela qual se apaixonou, e que dá nome ao registo lançado em Setembro passado. Para conhecer agora, "This Is What It Feels Like" e "Warm Water". E se ficarem interessados, já sabem, "call her, maybe".
BANKS- "This Is What It Feels Like" (2013), London EP
BANKS- "Warm Water" (2013)
BANKS- London EP (2013)
1. Waiting Game
2. This Is What It Feels Like
3. Bedroom Wall
4. Change
Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.
Comentários
Enviar um comentário