Magnífico Material Desconhecido #111
---Charlotte OC---
É com Charlotte O'Connor - OC para os amigos - a trigésima Magnífica a pisar este espaço em 2013, que encerramos a montra de novos talentos por este ano. Natural de Blackburn, em Manchester, esta jovem de 22 anos encerra em si uma série de mistérios.
Começando pela própria aparência (Loreen, és tu?) e prolongando-se pela sua música adentro - uma etérea combinação de soul, pop e gospel que a própria descreve como "assustadora". É obscura, mas bela. Mística e intensa. Singular, sem dúvida.
Em criança sonhava ser cabeleireira, mas aos 8 anos de idade descobriu que gostava de cantar - e que até o fazia bem. Com 15 começou a compôr e a tocar guitarra, colocando as suas criações no MySpace e despertando a curiosidade de pessoas do meio musical que quiseram extrair dela todo o seu potencial. As coisas desencadearam-se naturalmente e levaram-na a seguir uma carreira artística que agora conhece os seus primeiros passos.
Influenciada por nomes tão díspares quanto Alicia Keys (aprecia a sua integridade e talento nato), Talking Heads (é uma enorme fã da música electrónica) ou Lou Reed (Berlin é um dos álbuns da sua vida e a própria cidade uma das suas paixões), Charlotte acaba de lançar o seu EP de estreia - Colour My Heart - inspirado pelo período que passou em Berlim, gravado em Los Angeles com Tim Anderson (produtor que já trabalhou com Solange e Sia) e editado sob a chançela da Strange Records, a mesma editora de Lana Del Rey. O álbum de estreia, esse, ainda está a ser concebido e lá para o Verão de 2014 poderá ver a luz do dia.
Sem mais demoras, fiquem a conhecê-la:
Charlotte OC- "Colour My Heart" (2013), Colour My Heart EP
Colour My Heart EP
1. Colour My Heart
2. Hangover
3. Cut the Rope
4. Stolen Car
Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.
Comentários
Enviar um comentário