The Power of Glee: A Música- Os Solos, Parte II

No penúltimo post da colecção que pretende homenagear esse grande fenómeno que é a série Glee, e após ter destacado os melhores solos de Rachel Berry, achei por bem referir outras três personagens que já nos deram belíssimos momentos: Blaine, Santana e Mercedes.
 
Blaine Anderson- "Teenage Dream (Acoustic Version)" (4ª temporada)
 
É, a meu ver, o melhor intérprete masculino da série: versátil, carismático e um performer muito completo. Escolhi a versão acústica que fez para "Teenage Dream" não porque seja estupenda a nível técnico, mas simplesmente porque acho que foi o momento mais fabuloso que já vi em toda a série: é de uma entrega e sensibilidade incríveis. Ficar-me-á gravado na retina para sempre.
  


Santana Lopez- "Songbird" (2ª temporada)
 
É, a par da incontornável Rachel Berry, a minha personagem favorita de Glee, não só pela interessantíssima dimensão humana e realista que a compõem mas também por ter números musicais arrasadores e extremamente poderosos. Acho que "Songbird" foi o tema que me fez vê-la sob outra luz. Trata-se de outro momento bastante motivo e por isso mesmo inesquecível.
 


Mercedes Jones- "And I Am Telling You I'm Not Going" (1ª temporada)

E poderia lá eu dar isto por terminado sem referir a diva Mercedes Jones? São dela os momentos vocais mais estonteantes da série, mas o certo é que acaba sempre por ficar na sombra ou reservada para o clímax das canções. Escolher apenas um solo seu não foi tarefa fácil, mas creio que é neste original do filme Dreamgirls, que Mercedes mostra de que fibra é feita. Arrepiante é dizer pouco.
 

 
Poderia ficar semanas a fio entregue à selecção dos melhores momentos musicais da série, mas para não correr o risco de parecer um maluquinho fanático de Glee acho melhor darmos aqui por terminada a coisa, antes que se torne insuportável e deveras penosa para quem não gosta.
 
O final da viagem está marcado já para a semana e nele vou abordar o futuro da série. Fãs, aproveitem os últimos cartuchos. Não fãs, tapem os olhos e aguentem só mais um pouco.
 
Sigam-me no facebook, na página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares