Magnífico Material Desconhecido #110

---Bebe Black---

A penúltima Magnífica de 2013 dá pelo nome de Naomi Black, mas em palco responde por Bebe (lê-se Bee-Bee) Black, jovem londrina com contrato assinado com a Columbia Records, uma voz impressionante que ora faz lembrar La Roux ou Sia e com um apurado sentido estético.
Na verdade, a grande paixão da cantora começou por ser a moda. Tirou um curso nesse campo e trabalhou como estilista, mas cedo percebeu que não era o suficiente para a deixar realizada - o seu maior sonho era ser cantora, mas uma experiência aterradora na infância atormentou-a para o resto da vida e fez com que não pensasse sequer nessa possibilidade.
Deixando os anseios para trás, Bebe abandonou Londres e foi para Dorset onde começou a fazer música - rodeada de amigos produtores - e eventualmente o medo do palco acabou por esmorecer. Antes de iniciar um percurso a solo, esteve inserida num duo de jazz e blues e foi aí que ganhou veia de compositora - mas mais virada para a pop. As suas ideias não eram bem aceites no grupo, de modo que decidiu tentar a sua sorte a solo.
E é assim que o mundo a descobre, num universo musical que revisita a dance pop reminiscente dos anos 90 com influências do jazz (é apreciadora de Billie Holiday) e grunge (é devota de Courtney Love), combinadas com uma atitude incisiva, destemida e algo obscura. O seu EP de estreia - Deathwish - foi lançado no início do ano e para 2014 está agendada a edição do seu primeiro longa-duração.
Bebe Black- "I'll Wait" (2013)


Bebe Black- "Deathwish (Live)" (2013) Deathwish EP



Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares