Hidden Treasures- Ciara: 12º-10º

12º Yeah I Know", Basic Instinct (2010)

O património CiCi começa a ser valorizado com uma visita ao seu 4º álbum de originais, Basic Instinct - referência ao mítico filme de Sharon Stone, claro está - que representa a sua era de menor sucesso comercial. Não se deveu à falta de singles sonantes nem à ausência de material de suporte: prova disso é este assertivo "Yeah I Know", uma sexy jam dançável com bassline intrépida na linha das melhores criações de Timbaland. Tem raça, atitude e razão quando afirma "I bet you never find nobody who can work it better".



11º "Pucker Up", Fantasy Ride (2009)

Fantasy Ride é das obras menos aclamadas do seu percurso mas, acreditem, é a que contém as melhores pérolas da sua discografia. A primeira de muitas é "Pucker Up", digno de franzir o sobrolho, abrir a boca de perplexidade e fazer virar cabeças porque Ciara vende-a como se fosse a coisa mais escaldante de sempre - uma vez mais, está tudo na atitude. Curiosamente, Darkchild assina esta tentativa de colagem a "Poker Face", logo ele que nem é dado a estas electropopices. And if you don't like it... you can kiss her swag!



10º "Read My Lips", Ciara (2013)

4 anos depois encontramos novamente Darkchild aos comandos de uma competente produção menos electro e com mais R&B sintetizado, naquilo que é uma deliciosa feel good song como poucas há no percurso de Ciara, mais dado a slow jams excepcionais ou canções midtempo sedutoras. E é palpável a felicidade que por aqui paira, com isto a ser cantado com um presumível sorriso dançando nos lábios. Momento reluzente do seu 5º e mais recente álbum de estúdio.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares