Hidden Treasures- Ciara: 9º-7º

9º "High Price", Fantasy Ride (2009)

É novamente - e sempre - em Fantasy Ride que encontramos as melhores pérolas de Ciara. "High Price" é só a canção mais ousada e badass que fez em dez anos de carreira, um portento crunk, tóxico até à raíz, propulsionado por uma interpretação afectadamente operática e uma monstruosa participação de Ludacris, que para mim é o melhor featuring que Ciara pode ter a seu lado (como "Oh" e "Ride" bem o atestam). Isto sim, é uma hell of a ride.



8º "I Proceed", Ciara: The Evolution (2006)

"It's serious/ I don't care if you're in your car/ I don't care if you're on the dance floor/ and it don't matter who you are/ It takes you over". Ouviram a senhora, nem vale a pena resistir. Uma vez mais, é a capacidade de combinar assertividade e languidez com batidas infecciosas que a fazem ganhar o dia. Ciara não se limita a vender a canção, faz-nos acreditar sem esforço nenhum que é a coisa mais escaldante que ouviremos num raio de 20 km. E é mesmo capaz de ser, independentemente de já levar uns 8 aninhos em cima. Os Neptunes de Pharrell e Chad Hugo assinam com sabedoria.



7º "Keep Dancin' on Me", Fantasy Ride (2009) 

Já vamos a meio da viagem e o contador só acusa canções uptempo susceptíveis de deixar qualquer um com os bofes de fora. O que é feito então das benditas slow jams que a têm perseguido ao longo da carreira? Grande parte delas foram escolhidas - e bem - como singles. Mas nem todas. "Keep Dancin' on Me" é o mais próximo que se pode arranjar nesse campeonato: uma slow jam repleta de groove e um embalo hipnótico que começa na porta da entrada e só poderá terminar num colchão de água. A smooth & sensual ride



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares