Sing Me Something New #37

Clean Bandit & Jess Glynne- "Real Love"

Depois do mega êxito primavera/verão que foi (ainda é) "Rather Be", a orquestra house sinfónica tem mais uma estupenda proposta para o outono/inverno que dificilmente passará despercebida. Versão evolutiva do tal hit referido e cruzada com o UK funky de "Extraordinary", "Real Love" é a tal canção que o grupo britânico precisava para refutar o rótulo de one hit wonder e traz novamente à boleia a dêem-lhe-mais-uns-meses-que-se-torna-gigante Jess Glynne, aqui vocalmente sublime. O vídeo está cheio de manifestações de carinho pelas ruas de L.A., um retrato espontâneo e genuíno do amor, tal como a canção e o sentimento pediam.



MNEK- "In Your Clouds"

Para quem ainda nem completou duas décadas de vida, MNEK já tem muito de que se orgulhar: 3 números 1 no UK escritos/produzidos por si, impulsionador da carreira dos conterrâneos Gorgon City com esse colosso house/garage que é "Ready for Your Love" e um trio de canções a solo indevidamente apreciadas que prenunciam um génio à frente do seu tempo. "In Your Clouds" é a mais recente amostra do músico britânico, a honrar a tradição R&B dos anos 90 - atmosférico, nostálgico e celestialmente interpretado. Prevê-se um pequeno ciclone quando o seu disco de estreia for lançado em 2015.



Royal Blood- "Ten Tonne Skeleton"

Os Royal Blood são por estes dias a dupla de rock mais aclamada: prova disso é a recepção efusiva da crítica e do público ao disco de estreia homónimo, com entrada directa para o nº1 da tabela de álbuns britânica e a recente nomeação para o prestigiado Mercury Prize. "Ten Tonne Skeleton" é o nova amostra do disco, tão barulhento quanto os anteriores singles e um notável exemplar de como o seu trabalho de baixo e guitarra é influenciado pelo dos Muse, White Stripes e QOTSA, herdando o groove staccato dos primeiros, a perícia minimal dos segundos e a textura musculada dos terceiros. Grandes voos que se avizinham para esta dupla.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares