On the dancefloor #11

Caribou- "Our Love"

Dan Snaith chegou até mim há meses atrás com "Can't Do Without You", um brilhante exercício de contenção e progressão que apenas liberta a tensão acumulada nos segundos finais. Agora é a vez de "Our Love", imenso na sua viagem de 5 minutos e meio pelo cosmos temporal da electrónica, desolador e desconfortante pelo vídeo que o acompanha - um contraste entre a força do amor jovem e a decadência que inevitavelmente conduz ao final do amor terreno.


Alesso feat. Tove Lo- "Heroes (We Could Be)"

Depois disto é difícil passar algo mais leve e bem menos substancial, mas também com os seus encantos. A começar por Tove Lo, que não só reluz vocalmente como ainda nos desvia o olhar da história e restantes personagens que a compõem, tão magnética que é a sua presença. Depois temos Alesso, um mini-Avicii em potência e uma espécie de Calvin Harris com melhores ideias. Uma aliança sueca deveras eficaz.



Röyksopp feat. Robyn- "Monument (T.I.E. Version)"

Os Röyksopp são os mais recentes a renunciar à versão física e convencional de editar música, com The Inevitable End a tornar-se no derradeiro lançamento discográfico da dupla norueguesa. "Monument", o excelente tema de abertura do recente EP colaborativo com Robyn, ganha agora uma roupagem apocalíptica, menos contemplativa e serena, mais processada e obscura. Destaque para a influência da obra de Jean Michel Jarre, sentida por volta dos 3 minutos e pouco. 



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares