OUVIR: Foo Fighters + Gwen Stefani + Calvin Harris & Ellie Goulding

Foo Fighters- "Something from Nothing"

"Give me a flammable light/ I'm cold as a match ready to strike/ So here I go..." - são os Foo Fighters à procura da faísca que conduzirá a um fogo imenso, neste que é o 1º avanço de Sonic Highways, o 8º álbum de estúdio dos norte-americanos. "Something from Nothing" honra a tradição da banda de nos oferecer primeiros singles fortíssimos ("Best of You", "The Pretender", "Rope", anyone?). Este começa incandescente com guitarras lancinantes, segue em crescendo temperamental para uma estupenda secção funk e termina colérico, em voo picado, com riffs de fazer ressuscitar os mortos. Grande regresso.



Gwen Stefani- "Baby Don't Lie"

De regresso está também a segunda quarentona mais esplendorosa - logo depois de J.Lo, naturalmente - do panorama musical e para uma nova investida a solo, 8 anos depois da última viagem. "Baby Don't Lie" facilmente passa por um híbrido entre "Diamonds" e "One More Night", assumidamente pop, timidamente reggae e com um breakdown hip hop que é marca característica dos trabalhos a solo de Gwen. Para amanhã está reservada a estreia do vídeo, por isso deixemos os apontamentos adicionais para essa altura.



Calvin Harris feat. Ellie Goulding- "Outside"

A menos de duas semanas do lançamento de Motion, o DJ escocês liberta mais um novo tema. Em "Outside" assiste-se à reactivação da parceria com Ellie Goulding, depois de terem assinado em conjunto "I Need Your Love", do anterior 18 Months. O que se ouve então aqui? EDM formulaico, muito derivativo de "Under Control" e com uma tentativa de aproximação à house sinfónica dos Clean Bandit. Mas pelo menos tem estrutura e não parece tão aleatório quanto a anterior parceria. Esperemos que as Haim, Tinashe e Gwen Stefani - também elas colaboradoras no novo disco - sejam melhor aproveitadas. 



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares