Indie Attractions #10

Perfume Genius- "Queen"

Mike Hadreas já não é o rapaz de olho esmurrado e ar indefeso que se via no videoclip de "Hood". Deixou de ser saco de pancada e pária da sociedade para se afirmar enquanto indivíduo forte, destemido e ciente de que a sua singularidade poderá mudar vidas. "Queen" representa essa revolução interior que acaba por se espelhar numa fantástica metamorfose visual, melódica e artística. É uma grande canção que traz de arrasto um excelente álbum - Too Bright - que só terá de esperar mês e meio para ser aclamado como um dos melhores do ano.



Metronomy- "Reservoir"

Outra estreia aqui para o blog, desta feita com os britânicos Metronomy que em Março último editaram Love Letters, o quarto álbum de estúdio. É uma falha da minha parte não ter falado deles mais cedo, ainda para mais porque tenho acompanhado esta era a par e passo. Gostei particularmente de "I'm Aquarius" e do seu shup-dup-dup-ahhh, não sou assim tão fã do tema-título que acho até um bocado piroso e agora o meu entusiasmo volta em pleno com este formidável "Reservoir", música para navegar a mil léguas marítimas num minúsculo submarino. O vídeo faz-me querer voltar a pegar em canetas de feltro e desenhar com minúcia objectos dificilmente identificáveis. De qualquer forma, sempre fui melhor a pintar.



Arcade Fire- "You Already Know"

Acho que nunca mais voltei a falar dos Arcade Fire desde que parti à descoberta do seu legado musical, precisamente há um ano atrás. Dito assim até parece que o fascínio foi sol de pouca dura e nada mais quis ter a ver com o quarteto de Montreal. Nunca os nego sempre que vêm até mim com "The Suburbs" ou "Rebellion (Lies)", mas confesso que deveria ter passado mais tempo à volta de Reflektor, a excelente última obra da banda. "You Already Know" é o mais recente avanço do disco, uma das canções que desde logo me caiu no goto por ser tão enérgica e imediata. Foi ilustrada por um vídeo homemade captado por Win Butler em que quadros renascentistas ganham vida e interpretam o tema. Demorou, mas finalmente veio parar aqui.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares