Magnífico Material Desconhecido #149

                            Whinnie Williams                           

Ding dong! A tocar à campainha temos Jade Williams, donzela britânica de 26 anos que no passado já foi Sunday Girl e agora responde pelo nome de Whinnie Williams. 

Descoberta em 2009 no bar onde actuava por um manager da Polydor, iniciou a sua carreira enquanto Sunday Girl, a sua faceta synthpop que a levou a lançar uns quantos singles até bastante interessantes - "Four Floors", "Stop Hey" ou "Love U More" - a andar em digressão com a então principiante Ellie Goulding e os LMFAO ou a escrever para Madonna ("Turn Up the Radio") e Martin Solveig. 

O projecto terminou no início de 2013 sem dar à luz um álbum de estreia, tendo a cantora então assumido a identidade de Whinnie Williams, uma rapariga coquete e retro chic presa à década de 60 que idolatra Brigitte Bardot e tem como fiel companheiro um poodle chamado Brian, estrela dos seus vídeos com inspiração no cinema francês.

A música que nos traz é pop retro perfumada com leves fragrâncias de jazz e conotada com a subcultura Mod que atingiu os jovens do Reino Unido na década de 60, a fazer lembrar uma Lily Allen de Alright, Still (2006) com muito menos pimenta na língua e mais docinha. Nem a propósito, os Future Cut, dupla de produtores que assinam o seu EP de estreia - Bad Girl -  é colaboradora habitual da voz de "LDN". 

Conheçam então esta encantadora mademoiselle:

"You Don't Love Me", Bad Girl EP



"Oopsie Daisy", Bad Girl EP



Se gostaram, escutem também: "Break Hearts In Your Sleep" e "Stupid Things"

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares