VER: Oh Land + Gwen Stefani + Kasabian

Oh Land- "Head Up High"

Algures no ano passado perdi-me de Oh Land e deixei passar pérolas como "Renaissance Girls" ou "Pyromaniac", de Wish Bone. 12 meses volvidos reencontro-me com a esbelta dinamarquesa a embarcar numa nova aventura discográfica, Earth Stick - gravado pela própria e financiado através de uma campanha na PledgeMusic - que tem neste "Head Up High", majestoso tema de emancipação em tons electropop via Cindy Lauper, um forte motivo para nunca mais a abandonar. O vídeo é um testemunho de força, resiliência e bastonadas assertivas.


Gwen Stefani- "Baby Don't Lie"

Estou muito contente por ter de novo Gwen Stefani na minha vida, mas algo decepcionado pelos moldes em que este seu regresso está a ser feito. À canção já me afeiçoei após uma dúzia de audições, mas cheguei à conclusão que tem ali uns elementos étnicos mais representativos da sonoridade de Shakira ou Nelly Furtado do que da voz de "Don't Speak". Mas este vídeo é que custa mesmo a digerir: caminhar com um painel chroma de fundo enquanto se enche de efeitos digitais e deixar a coreografia em mãos alheias para se dedicar a fazer poses redundantes, é intolerável para alguém que fazia dos seus vídeos pequenas grandes obras de arte. This is a Gwen for the new generation.



Kasabian- "Bow"

Ainda na semana passada tivemos direito ao vídeo sci-fi para "Stevie" e já o quarteto de Leicester nos oferece a narrativa visual para "Bow", o 4º single de 48:13, 5º álbum de estúdio editado em Junho passado. Quer-me parecer que é o single mais decente desta nova era, sereno mas pungente e algo reminiscente dos Oasis. Sergio Pizzorno que, venho a descobrir agora, também serve de produtor executivo do álbum, dá-se muito bem neste papel de vocalista, talvez melhor do que o próprio Tom Meighan. Até ao final do ano espero arranjar coragem suficiente para poder descobrir a sua discografia a fundo.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares