VER: Karmin + Mikky Ekko + Mayer Hawthorne

Karmin and Watsky- "No Flex Zone" (Remix)

Com um álbum de estreia a afundar-se mais rápido que o Titanic e de costas voltadas com a editora, os Karmin voltaram às origens. Reactivaram o seu canal de covers no YouTube e desde então já publicaram entre tutoriais de maquilhagem (rolls eyes) ou um vídeo de introdução à nova mascote canina (?). Naturalmente que é a música que os traz aqui, mais precisamente a recente versão que fizeram de "No Flex Zone", um original dos Rae Sremmurd que a dupla transforma numa valente batalha de rap entre Amy e um tal de Watsky, tão ou mais velozes que Eminem e Busta Rhymes, os velocistas olímpicos das rimas. A independência já lhes está a fazer bem.


Mikky Ekko- "Smile"

A magnífica voz revelada em "Stay" continua a trilhar o caminho que conduzirá ao aguardado álbum de estreia. Depois de "Pull Me Down" e "Kids", chega agora a vez de "Smile", indie pop cantada com o coração na boca e capaz de encher estádios, mesmo que não tenha sido pensada com esse propósito. Mikky Ekko cada vez mais me parece um escultor de canções, moldando-as a seu bel-prazer e capaz de as tornar mais memoráveis e especiais do que pareciam inicialmente. E isso é um dom ao alcançe de poucos. Esperemos então que o futuro lhe sorria a nível comercial tanto quanto já está a sorrir no plano criativo.



Mayer Hawthorne feat. Kendrick Lamar- "Crime"

Eu nunca percebi bem a cena de Mayer Hawthorne - só o nome já desmotiva qualquer um - que até há pouco tempo tomava por um nerd a tentar passar por cool. Pois bem, ele não tenta. É a definição de cool. Começo agora a compreendê-lo com umas visitas rápidas à sua discografia, instigadas pela canção que me conduziu até ele: "Crime", 4º single retirado de Where Does This Door Go, 3º álbum de estúdio do senhor. Bem, o que não haverá para adorar aqui: parece-me ser o que de melhor se faz na neo soul contemporânea, o tipo de canção que Robin Thicke poderia ter feito antes de "Blurred Lines" e que JT ainda não tentou fazer. E depois, o balanço hip hop é infalível. A real smooth criminal.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares