Hidden Treasures- Justin Timberlake: 12º-10º

12º "Dress On", The 20/20 Experience (2013)

Começamos esta viagem pelos tesouros recônditos de JT pelo primeiro tomo da sua última aventura discográfica, editada em Março de 2013 e que ditou o fim de uma pausa sabática de 7 anos. É nas faixas bónus que encontramos o pouco decoroso "Dress On", elegante e sofisticado pedaço de pop electrónica que destoa da atmosfera neo soul que perfuma os 10 temas que compõem o alinhamento original - razão pela qual julgo que ficou de fora. A linha de baixo sintetizada é, sem dúvida, a grande fonte de prazer.



11º "Right for Me", Justified (2002)

Recuamos até aos tempos da sua estreia a solo - Justified - que volvidos 12 anos não soa assim tão datada quanto seria de esperar, sinal de que, aos 21, JT já sabia muito bem o que estava a fazer - a reflectir o presente com um pé no futuro. "Right for Me" assinala uma das suas primeiras parcerias criativas com Timbaland que aqui deixa a sua marca bem patente - batida sincopada, beatboxing e apontamentos de electropop que vistos daqui pareciam vanguardistas. Digamos que foi um esboço para o 2º álbum que chegaria 4 anos mais tarde e que mudou a história da pop.



10º "Pusher Love Girl", The 20/20 Experience (2013)

Tema de abertura do seu 3º álbum de estúdio, revela um artista mais maduro em termos de arranjos e interpretativos - aqui a canalizar o seu inner Prince - e sedento por demonstrar como não há limites para aquilo que o seu intelecto, quando aliado à batuta de Timbaland, é capaz de criar. "Pusher Love Girl", uma ode aos efeitos intoxicantes do amor e sexo, inicia-se com floreados orquestrais, desenrola-se em ambientes retro funky/R&B e culmina numa toada hip-hop espacial com narcóticos à mistura, tudo isto em 8 estimulantes minutos. Um verdadeiro clássico neo soul para os tempos modernos.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares