Magnífico Material Desconhecido #130

                                  Marlene                                 

Algum dia eventualmente acabaria por abençoar o nascimento de uma nova estrela pimba. Pois bem, ainda não é hoje esse dia. Podem então respirar de alívio, que a Marlene que vos trago não joga no campeonato dos churros e das fatiotas espampanantes. Apesar do nome propício a gargalhadas, é coisa séria que a moça faz. E com bastante potencial.

Abram alas à próxima grande exportação sueca desde - não é preciso recuarmos muito - Tove Lo, precisamente, que aqui foi apresentada no mês passado, e com a qual partilha algumas semelhanças. Começando pela história. Também ela está na casa dos 20 e poucos e, apesar de só agora começar a dar os primeiros passos como artista a solo, há já uns anos que vive da escrita de canções para outros, tal como sucedia com a sua conterrânea.

Aliás, a música sempre esteve presente na sua vida desde criança - aos 7 já tinha lições de piano, durante a juventude integrou várias bandas e trabalhou como back-up singer até chegar ao já referido ofício da composição. Dona Marlene sempre soube que queria fazer a sua própria música, mas levou bastante tempo a encontrar alguém que compreendesse a sua visão artística. Algo que só se concretizou quando conheceu o produtor francês TEPR, que a ajudou a criar uma sonoridade assente numa estética electro-R&B e pop tropical, que a própria descreve como "fortes batidas misturadas com o som do pôr do sol", numa tentativa de explicar a fragilidade e aspereza da sua música.

Ainda sem editora ou qualquer EP editado, o seu plano passa por ir até Nova-Iorque e L.A. e sair de lá com material suficiente para um primeiro registo discográfico e, quem sabe, com um contrato na bagagem. Por agora há dois cartões de visita para conhecerem, "Stay Awake" e "Bon Voyage" - o bastante para perceber que a sua carreira tem pernas para andar.

"Stay Awake"



"Bon Voyage"

Bon voyage BON-BON-voyage!



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares